Como aplicar um decalque

Abril 29, 2019 Não Por BrutalVisual

Aplicar um decalque de parede pode parecer “um bicho de 7 cabeças”, mas realidade é bem simples. Segue as instruções em anexo.. e lembra sempre que tens de ter a superfície onde o decalque deve ser aplicado, livre de poeira, sujidade ou gordura.. mas não só!

Afim de evitar problemas de aderência verifica sempre que são cumpridos os seguinte pontos : 

• Antes da aplicação, o instalador deve ter em conta que um decalque adesivo só pode ser aplicado em algumas superfícies. As superfícies devem ser resistentes às intempéries, lisas e sem manchas ou pontos de contaminação por óleos e / ou gorduras. Se aplicado em paredes, estas devem ter pouca ou nenhuma contaminação sobe pena de um eventual descolamento posterior ou fraca aderência inicial.
• Os decalques adesivos, se para aplicar em paredes, e se esta tiver sido pintada recentemente, deve aguardar 4 a 6 semanas até aplicação do decalque.
• De igual modo, o instalador deve ter cuidado para evitar superfícies muito texturizadas. O instalador deve portanto evitar a instalação em superfícies como blocos de cimento, tintas de camurça, estuque, gesso, tintas de areia e tijolos. Apesar das técnicas de aplicação a quente possam ajudar na aderência com algum sucesso, estas superfícies não são de todo as mais indicadas e podem inviabilizar a aderência.
• De igual modo, as superfícies húmidas ou hidrófilas (que atraem humidade) ou com faces descamativas (que criam fragmentos, partículas ou pó), não são adequadas para aplicação de decalques.
Para uma correta aplicação do decalque, todas as superfícies de destino (antes de a aplicação do decalque), devem ser devidamente limpas e descontaminadas de fragmentos, partículas, pós, resíduos orgânicos, gorduras, óleos e humidades.

Se mesmo assim tiveres dificuldades, entra em contato!

 

Temos mais artigos para ti..

Se gostas do que estás a ver, então partilha isto nas tuas redes sociais (pode abrir links externos ao portal) :